quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Dia 6
Avião

Ora cá bamos nóis!

Dia 7
Comboio! Só o Panda (bá) e que conseguiu dormir…
Chegámos!
Ora bem, mochilas grandes cheias, mochilas de apoio idem. Tínhamos de partir para o primeiro Hutt (Doldenhornhütte ) fazer o check in no KISC e ainda confirmar o programa todo para saberem onde andávamos.
Enquanto os meninos tratavam da divisão das comidas volantes para 3 dias, as meninas foram tratar das burocracias.
Falámos com um “suposto cromo” da montanha, que nos mostrou tudo no mapa e planeou tudo connosco, sempre afirmando que todos os hutts estavam reservados e que a dificuldade era média.
Primeiro problema: conseguir esvaziar a mochila de apoio, para dentro da mochila grande. Quase impossível, mas “fazível”.
Segundo problema: o franco aqui estava 1 para 1.
Terceiro problema: comida estragada.
Quarto problema: não havia sítio para pôr as mochilas (foram para a lavandaria dos Pinkies - o staff).
Com tudo prontinho, incluindo o nosso programa de montanha escrito num papel para os pinkies, partimos com uma directa para o 1º hutt.
Pedimos desde já mil desculpas pelas asneiradas que estão nos filmes, mas o cansaço não perdoou…
Após chegarmos ao Hutt, deparámo-nos com o jantar servido às 18:30, cerca de 30 min depois de chegarmos.
Ás 20:30h já estávamos na caminha... as dores não perdoam.

/foto mesa
A caminho do Doldenhornhütte…
Chegámos ao primeiro hutt



Dia 8
Bom dia manhã!
Tomámos o pequeno-almoço às 7:30h, acordámos fresquinhos e prontos para outra.
Descemos a caminho do 2º hutt.
Quando íamos a 1/3 (talvez menos) do 2º hutt, numa estrada íngreme para xuxu, a Bá disse que não podia mais. Falámos sobre a situação. Para que não pensem que deixámos um elemento para trás, deixem-nos que vos diga que estávamos muito perto de Kandersteg e era sempre em frente até lá. A Bárbara já conhecia o caminho, não havia nada que enganar, sendo que na altura não estávamos no meio do nada.
Seguimos assim, com menos um elemento.
Chegámos ao lago, curiosamente começou a chover na altura que íamos almoçar.
Era suposto serem sandes de pasta de atum, mas com pão feito em miolo, misturámos tudo e comemos por baixo do impermeável do Mikro.
Com a barriguinha aconchegada, seguimos a caminho da “cabra” da montanha.
Quem nos disse que o nível era médio enganou-nos muitíssimo bem (viemos mais tarde a saber que todas as caminhadas para esse hutt, nesse dia, tinham sido canceladas por mau tempo e que era proibida a subida de qualquer grupo - Nós fomos!). O caminho foi mesmo muito complicado. O desespero ao fim de 3 horas de subida já se fazia notar – parávamos de 1 em 1 minuto, o choro já aprecia e o Hutt teimava em não aparecer no horizonte.
Chegámos ao Hut 5 horas depois de termos saído do lago. A vista era de facto boa e o jantar ia ser servido daí a 10 minutos – apesar de elas (as suíças que estão naquele Hutt, Linda e Sandy) não saberem que nós íamos. Como bons Tugas que somos foi-nos pedido para diminuir o volume da voz e risos enquanto jantávamos. Durante a pausa para o cigarro do jantar começou a nevar. Elas disseram-nos que se o tempo continuasse assim não poderíamos sair de manhã ou talvez durante todo o dia.

A caminho



Dia 9
Acordámos às 7h para o pequeno-almoço. Continuava a nevar mas mesmo assim descemos – vejam o vídeo da descida que vale a pena!
Parámos a meio da descida para ver a vista e bebermos chá quente que trouxemos do Hutt (grátis). Demorámos duas horas e meia a chegar ao lago e tivemos mesmo de parar para um belo café. Continuámos a descer e chegámos a Kandersteg às 14h, mesmo a tempo de almoçar. Assim que entrámos em campo começámos a gritar “Bárbara! Bárbara Raquel!”. Curiosamente ela estava na vila e não em campo.
O resto do dia foi passado a conviver com os americanos, arrumar comida e sofrer com dores musculares. Como voltámos um dia antes do previsto não tínhamos quarto disponível e portanto teríamos de ir para a tenda da Bárbara. Ela disse-nos que a tenda não era impermeável por baixo e que não tinha dormido. Explicámos isso na recepção mas a única resposta que nos deram foi “Aww” mas resolver tá quieto. Pedímos para dormir na cozinha que era nossa nesse dia e no próximo (dia 10) mas disseram-nos que era proibido. Resolvemos infringir as regras e dormimos uns na cozinha e outros nos sofás de uma sala no Chalet. Antes isso a não dormir por frio e chuva.
PS: A NET AQUI É TERRIVEL! NÃO DEU PARA FAZER BEM OS AJUSTES DE FOTOS/LEGENDAS. ESPEREMOS QUE ENTENDAM QQ COISA.

3 comentários:

  1. oi!
    então o prometido video da descida?? sou eu que sou naba, e não o encontro, ou vocês estavam a brincar???..

    vejam lá se comem qq coisita de jeito, de vez em qd... só chá e café quente não chega... para tanta subida e descida...

    bjs pra todos
    mãe/Lena

    ResponderEliminar
  2. Aposto que foi a Joana que escreveu isto! hihihi


    beijo*

    ResponderEliminar
  3. Para as descriçoes o que li nem vi muitos erros. Em desespero lembrem-se que "forma o carácter" eheheh!

    ResponderEliminar